22 de setembro de 2010

Palestras e Oficinas para o Curso Técnico em MARKETING

Marketeiros, seguem abaixo as atividades relacionadas à sua área. Com o objetivo de aproveitar a feira é essencial que as conheçam e inscreva-se!


# Dia 05/10:
# Horário 19h50min:
  • Uso da HP12C; Ministrante: Marjunia Edita Klein (empresa: IENH); Local: Laboratório - 04. (oficina)
"Compreender o funcionamento e aprender a utilizar a HP12C."

  • Novas Tecnologias de Comunicação; Ministrante: Poliana Lopes (Jornalista) e Kelly Caroline Zimmermann Kirsch (Moda) (empresa: FEEVALE); Local: Sala 701.
"Analisar como as novas mídias influenciam a área da comunicação."

  • Ética nas Relações Cotidianas - Uma Reflexão a partir da Interculturalidade; Ministrante: Leonardo Castro Dorneles (empresa: FEEVALE); Local: Sala 703.
"Analisar as relações entre colegas e entre lideranças, com uma reflexão sobre o entendimento das diferenças e atitudes éticas."

  • Plano de Negócio da Empresa Ótica Gilles; Ministrante: Natieli Paganotto, Midiã K. Souza e Pâmela M. Ghilardi (empresa: aluno); Local: Sala 706. (projeto)
"Observando a necessidade das pessoas que buscam uma solução para a correção visual, notamos uma abertura deste mercado óptico, por isso nasceu a Ótica Gilles, uma empresa de pequeno porte, localizada próxima aos consultórios oftálmicos, para a melhor acomodação dos clientes.
A empresa tem como foco principal atender os clientes com agilidade, credibilidade, confiança e inovação, foi por este motivo que fora feito o Plano de Negócios, para que o futuro seja bem planejado, neste foi definido localização do empreendimento, quais seus sócios, funcionários."

  • Saiba como se Destacar em Processos Seletivos de Emprego!; Ministrante: Carla Gayger  e Ilse Delurdes Basei (empresa: FOPE); Local: Sala 705.
"Dicas importantes ao participar de recrutamento e seleção de pessoal e concorrer a vagas de trabalho. Conceitos e interação nas dinâmicas de grupo em processos seletivos. Dicas na elaboração de um bom currículo."


# Horário: 21h10min: 

  • Como Conseguir Uma (Nova) Colocação No Mercado de Trabalho!; Ministrante: Luciana Gisele Brun e Eliana Ennes (empresa: IENH); Local: Multimídia I. (oficina)
"Dicas sobre recrutamento e seleção."

  • Plano de Marketing da Empresa Hot Cusco; Ministrante: Thiago Martins Heyder, Anderson Berteli da Silva e Sidnei da Rosa Jung (empresa: aluno); Local: Sala 701. (projeto)
"Apresentacao do plano de marketing desenvolvido no Projeto Interdisciplinar."

  • Projeto Interdisciplinar - Empresa; Ministrante: Alana Kehl, Leticia Oliveira, Lisiane Alves e Gabriel Auler (empresa: aluno); Local: Sala 703. (projeto)
"Apresentacao do plano de marketing desenvolvido no Projeto Interdisciplinar."

  • Projeto Interdisciplinar - Empresa The One Lingerie; Ministrante: Ramon Paludo, Eliseu Schenkel da Luz e Mauro Leandro de Melo (empresa: aluno); Local: Sala 706. (projeto)
"Apresentacao do plano de marketing desenvolvido no Projeto Interdisciplinar."

  • Comunicação Eficaz, Informações Confiáveis; Ministrante: Regina Bazanella (empresa: FOPE); Local: Sala 705.
"Esta intervenção visa trazer para a pauta algumas diretrizes importantes que devem ser observadas para otimizar os processos de comunicação dentro das organizações. O foco está na unificação da linguagem, (re)conhecimento do interlocutor para  reduzir as distorções do fluxo de informações. Case Renault Paris."

# Dia 06/10:
# Nenhuma atividade específica, oportunidade de conhecer outras áreas.

# Dia 07/10:
# Horário: 19h50min:

  • A Revolução das Mídias Sociais; Local: Sala de Eventos.
"As regras de marketing mudaram. Profissionais experientes de marketing sabem que devem interagir diretamente com indivíduos na Web, e empresas inteligentes sabem que os clientes podem se tornar amigos - com benefícios. Na palestra, será proposto apresentar ao público presente algumas Mídias Sociais e como trabalhar o conteúdo através dessas mídias. Porque a empresa ou o profissional deve se importar com isso? Por onde começar?"


  • Uma Corrida em Busca da Sustentabilidade; Local: Sala 703.
"A palestra aborda conceitos de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável, baseado em autores reconhecidos no ramo, também apresenta a evolução do conceito de sustentabilidade, destacando seus elementos chave como: eqüidade; futuridade; preservação da biodiversidade; respeito aos direitos humanos; incorporação do conceito de ciclo de vida e responsabilidade sobre os produtos; atendimento ao mercado, tendo em vista a competição e novas demandas; mudança de valores ; necessidade de transparência e de atendimento à demanda da sociedade; preocupação com o ciclo de vida dos produtos e a cadeia produtiva; busca de parcerias e novas formas de se relacionar com os agentes de interesse; uma nova dimensão de tempo e novas estratégias e planejamento a longo prazo e a busca por formas de decisão mais participativas (princípio da “governança corporativa”)."
  • PROJETO: Instituição Horta Comunitária Joana de Angelis (PROJETO SOCIAL); Local: Sala 708.
  • TCC: Negociação e Solução de Conflitos; Local: Sala 707.
"Trabalho de conclusão elaborado com o objetivo de administrar os conflitos existentes em uma empresa e melhorar as relações humanas dentro do ambiente de trabalho. Esse estudo mostra as vantagens de que podem ser obtidas com pequenas mudanças de comportamento e também apresenta as discordâncias que ocorrem no dia-a-dia sob um novo olhar."
# Horário: 21h10min:


  • A Revolução das Mídias Sociais; Local: Sala de Eventos.
"As regras de marketing mudaram. Profissionais experientes de marketing sabem que devem interagir diretamente com indivíduos na Web, e empresas inteligentes sabem que os clientes podem se tornar amigos - com benefícios. Na palestra, será proposto apresentar ao público presente algumas Mídias Sociais e como trabalhar o conteúdo através dessas mídias. Porque a empresa ou o profissional deve se importar com isso? Por onde começar?"

  • Controle de Gestão: O que é? O que faz?; Local: Sala 708.
"Esta intervenção objetiva esclarecer questões referentes ao papel do Controle de Gestão nas empresas, a partir de que momento surgiu a necessidade da figura do controller, quais são as atribuições deste profissional, suas ferramentas de trabalho, o que se espera dele. Também pretende posicionar o Controle de Gestão dentro da empresa, assim como traçar a interação que ele estabelece com as outras unidades de gestãoEsta intervenção objetiva esclarecer questões referentes ao papel do Controle de Gestão nas empresas, a partir de que momento surgiu a necessidade da figura do controller, quais são as atribuições deste profissional, suas ferramentas de trabalho, o que se espera dele. Também pretende posicionar o Controle de Gestão dentro da empresa, assim como traçar a interação que ele estabelece com as outras unidades de gestão."

  • PROJETO: Instituição Casa de Passagem Anjos da Guarda (PROJETO SOCIAL); Local: Sala 707.

# TEMPO INTEGRAL

  • OFICINA: 5S Housekeeping; Local: Multimídia 2.
"Aprender a história e os conceitos do programa 5S – Housekeeping; • Saber o significado dos 5S: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke; Entender a filosofia básica para implantar os 5S; • Aprender como realizar auditoria, avaliação ou diagnóstico no programa 5S; • Compreender a importância da participação da alta direção e da cultura da organização."

  • OFICINA: Atividade Vivencial; Local: Multimídia.
"Reflexão e dicas sobre trabalho em equipe, planejamento e organização pessoal e profissional."


PROMOÇÕES
A CIARTEC é você quem faz, inscreva-se!
A cada noite que você participa*¹, você concorre a lanches e livros, além de garantir sua presença e o certificado de participação.

Ou então: participe nas 4 noites da feira e concorra à um grande prêmio surpresa .Dia do Sorteio*²: 15/10, durante o Coquetel.

Nos dias e/ou horários em que não haver atividades direcionadas à sua área, participe de outras palestras e oficinas e adquira mais experências.

*¹: acesse PROMOÇÃO e conheça o regulamento.
*²: acesse  PROMOÇÃO e conheça o regulamento.